CULTURA

Jovens, violão e gramado na Cientec

Gramado, violão e música boa, é nesse espaço que a maioria composta por jovens estudantes se divertem na CIENTEC. A música fica por conta de Alan Persa que achou o lugar ideal para levar seu som. “Achei o lugar legal, esse gramado combinou com repertório musical mais relaxado”. Os amigos Bryan e Wesley pararam para ouvir Exagerados um dos sucessos do cantor Cazuza, “Aqui é mais calmo, têm bastante jovens, que identificam nessas músicas a realidade da nossa geração”,disse Wesley. Já Bryan é fã do Rappa e gostou quando o foi tocada “Pescador de Ilusões.

Thalia, fã da cantora Pitty, parou ali com suas colegas sentaram para conversarem sobre o futuro e “ouvirem músicas que as façam refletir”, após visitarem os vários estandes da CIENTEC. “Estava caminhando com minhas amigas quando ouvi o cover da Pitty, ele é muito bom”, comentou.  

Atualmente cantando em bares na noite natalense, Alan Persa já foi guitarrista em bandas locais, e após passar um tempo na cidade de São Paulo, voltou a Natal para seguir carreira solo. “Meu repertório é bem variado, toco alguma música do Pink Floyd, se percebo que a galera gostou continuo com algo mais clássico. Também aprendi a tocar coisas novas como ‘Banda do Mar’ a resposta do pessoal foi positiva”, disse.

Questionado sobre como é a vida do musico independente em Natal ele responde que a dificuldade está no espaço dado a esses artistas, “Não tem muito espaço, mas agente vai na cara e coragem, acho que aos poucos a cultura em Natal está evoluindo, torço para que em breve possamos ter mais destaque.