EDUCAÇÃO

Município de Viçosa recebe coordenadores do Trilhas Potiguares

O objetivo da visita foi definir as demandas da cidade para o projeto

Na manhã dessa segunda-feira (18), coordenadores do programa Trilha Potiguares, que irão trabalhar com o interior de Viçosa, se fizeram presentes para uma reunião onde o objetivo foi detalhar as demandas  do município. A cidade, que fica localizado na microrregião de Pau dos Ferros, tem uma população de 1.714 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e participa pela terceira vez da ação. 

Ao chegar no município, as coordenadoras foram recebidas pela secretária de assistente social, Dalva Vieira, que mostrou a estrutura da cidade, e se colocou disponível para contribuir com o programa, além de ter mobilizado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) juntamente com representantes da comunidade, professores e outras pessoas que fazem parte da gestão local para estar junto do Trilhas.

O mesmo será desenvolvido durante o período de 26 de junho à 02 de julho. Dayse Santos, uma das coordenadoras, comentou um pouco sobre sua ida: "achei o município muito bem organizado, inclusive, de forma surpreendente, tanto em termos de estrutura como o comprometimento das pessoas envolvidas." 

O Trilhas Potiguares tem como meta aplicar todo aquele conhecimento que vem sendo gerado dentro da universidade, e tornar viável esse compartilhamento de ideias. Além disso, através das oficinas, palestras e cursos que são oferecidos durante a semana em que o projeto fica no interior, possibilita na construção solidária dos saberes, voltando-se para o desenvolvimento das comunidades.