CULTURA

Cia. de teatro da UFRN realiza "Marvin –Vale a pena acreditar?!"

    A Companhia Livre de Teatro Musical (CLTM) realizou na segunda-feira, 10, a segunda edição do espetáculo musical "Marvin - Vale a pena acreditar?!", no auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN.

   O enredo conta a história de um artista que vivia dividido entre ter uma vida tradicional, com emprego e dinheiro, mas que não trariam felicidade ou correr atrás do seu sonho de se tornar um músico famoso; só que para essa escolha teria que superar diversos desafios impostos pela vida, como por exemplo, a morte de sua mãe.  

    Com sucessos da música nacional em seu repertório, como Tente Outra Vez, de Raul Seixas; Mais Uma  Vez, do Legião Urbana; e Marvin, dos Titãs, o musical traz emocionantes mensagens de superações de suas personagens, perfeitamente sentidas pelo público. A diretora do espetáculo e professora do projeto, Amélia Dias Santa Rosa, conta que o tema superação foi a base para o desenvolvimento da peça. “Quando a gente falou de superação cada um lembrou da própria história, que é o sonho de ser músico, de ser artista”, relatou.

     A personagem principal ficou por conta do estudante de design, Eduardo Zayit, 24, graduado em direito e estreante no ramo teatral, o intérprete de Marvin já estreou nos palcos como protagonista, dando o exemplo de profissionalismo e dedicação. “Foi um desafio para mim, eu já tinha ouvido falar muito bem desse mesmo musical, foi uma experiência muito proveitosa porque eu aprendi muito, na prática mesmo, não tive como ir aos poucos, cai de cara como protagonista já”, declarou.    

  A CLTM existe desde 2012, como projeto de extensão da UFRN. “Marvin – Vale a pena acreditar?!” é o terceiro espetáculo promovido pela companhia, o primeiro espetáculo foi “Toda forma de amor”, realizado nos dois primeiros anos, e o segundo foi “Bye Bye Natal”, uma remontagem apresentada em 2014.

Foto: Ruth Andrade