COMUNICAÇÃO

Jamboo Rádio Web: Ao vivo na Cientec

A Jamboo Rádio Web, chamada assim desde o ano passado (2015), começou sua história há aproximadamente doze anos, quando era ainda conhecida por “REC”, em meados de 2006 tornou-se “Sonora”, mas em 2015, devido a uma questão de direitos autorais, precisou escolher outra nomenclatura, pois desejava se inserir no ambiente virtual e o nome já era utilizado. Fruto do projeto do Professor Hélcio Pacheco, a rádio cria oportunidades para que os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolvam trabalhos voltados para a produção radiofônica.

Este ano (2016), mais uma vez, a Jamboo está com um estande na Cientec (Feira de Ciência Tecnologia e Cultura), e tem uma programação voltada para o evento. Os programas, que são desenvolvidos por alunos das três habilitações do curso de Comunicação, contam com uma grade que vai do entretenimento à informação, além de divulgar o que acontece na Feira para os visitantes.

O nome surgiu da palavra “jambo”, que é um fruto comumente encontrado na região nordeste, durante uma conversa entre dois alunos, esta acabou sendo escrita com dois “O”, o que gerou a homenagem e ainda permitiu a criação de uma marca única.

Caio Rodrigues (estudante do 7° período de Radialismo) é o coordenador de produção da rádio, este é o quarto ano em que trabalha na Cientec, diz que a Feira é o carro-chefe da atuação da Jamboo e que a procura dos alunos para participar é sempre elevada.

Com um link de acesso online, a Jamboo Rádio Web conta ainda com perfis nas redes sociais, perfis que durante a Cientec divulgam promoções da rádio e toda a programação desta para o evento.