EDUCAÇÃO

Docentes da UFRN apresentam seus trabalhos no Seminário da Rede

Nessa sexta-feira (25), último dia do X Seminário Internacional da Rede AMLAT, a mesa-redonda “Perspectivas Metodológicas em Processos de Pesquisa Audiovisual e Mídias Digitais” reuniu professores e pesquisadores que expuseram as investigações de seus trabalhos e apresentaram os métodos utilizados para tais abordagens.

A Dra. Maria Angela Pavan, vice-coordenadora do Grupo de Pesquisa Pragmática da Comunicação e da Mídia (Pragma) e docente do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN), junto a Dra. Lisabete Coradini, docente do Núcleo de Antropologia Visual da UFRN, integraram o início do primeiro bloco de atividades dessa manhã – foi a quinta mesa na sequência de apresentações da semana. Elas apresentaram o trabalho intitulado “O documentário no espaço-tempo dos personagens do samba em Natal/RN” e relataram as experiências de outras pesquisas do mesmo âmbito metodológico.

A Dra. Maria Angela ressaltou a importância da Rede AMLAT para o desenvolvimento das pesquisas. Ela afirmou que, embora os estudos do projeto tenham sido iniciados há cinco anos, a rede AMLAT propiciou a busca pelo aprofundamento das investigações: “A Rede AMLAT tem colaborado muito com os métodos que podem nos fazer ir além.”.

As apresentações seguiram ao longo de toda manhã, finalizando o ciclo de mesas-redondas do Seminário Docente. Durante a tarde, haverá o início do V Seminário Discente da Rede AMLAT com apresentação de outras mesas e painéis de pesquisa.